domingo, 17 de maio de 2015

Grandes Parceiros Negros em Filmes

E aí cambada de usuário de pau-de-selfie!
Tudo belezinha?

Bem, confesso que hoje, tava numa preguiça desgraçada de postar algo aqui. Mas aí vi nas estatísticas que ontem e hoje, o número de visitas era: 0
Levei pro pessoal e aqui estou.

Por outro lado, o número de comentários também é ridículo, mas no fim, acabei desencanando com isso. Vocês nunca me ouvem mesmo.

Enfim, no meu último post eu tinha deixado uma dica sobre o assunto do post de hoje.
E a bem da verdade, o título aí não me deixa mentir.



Então é isso, vou listar os parceiros negros em filmes que eu mais vou com a cara e...
Não, não tem o Jules Winnfield na lista. Acho ele bem overrated e todo mundo só sabe repetir o mesmo motherfucker bordão dele. Já encheu o saco, né.

E vamos lá!!!


Agente J (Will Smith, Homens de Preto)


Não escondo de ninguém que gosto bastante da franquia "MIB". E grande parte de meu apreço pelos filmes, se dá por conta do Agente J, que ao lado do Agente K (Tommy Lee Jones) formou uma dupla antagônica bem divertida.
E mesmo que as sequências tenham servido apenas pro Will Smith vender seus raps, ainda divertiu bastante.


Sam Wilson / Falcão (Anthony Mackie, Capitão América: O Soldado Invernal)


Em tempo, sim, ele também faz uma pequena ponto em "Os Vingadores: A Era de Ultron", mas é coisa mínima, então...
Eu podia muito bem colocar o Coronel Rhodes, dos "Iron Man" aqui, mas uns momentos de antipatia do personagem deixaram ele meio chatão... e a troca de atores também prejudicou.

Já o Falcão foi parça de Capitão América do começo ao fim do filme. Desde a indicação do Marvin Gaye até... quando ele resolve, de fato, mostrar Marvin Gaye pro Rogers, enquanto esse tá no leito de um hospital.
E céus, ele pode voar, droga. E voar com ASAS, e não com uma armadura roubada do amigo.


Roman Pearce (Tyrese Gibson, +Velozes +Furiosos)


Sim, ele aparece em mais filmes da franquia... mas como membro da "família" já.
Então só dá pra considerar ele como "parceiro" mesmo no 2 Fast 2 Furious.
No caso, ele já era um conhecido de longa data de Brian O'Conner... e o reencontro deles não foi dos mais amistosos.

Em todo caso, só tô citando ele aqui mais por identificação mesmo.
Sério... assim como ele, eu vivo cheio de fome.

E junto do Han, ele é um dos personagens mais maneiros da saga.


Apollo Creed (Carl Weathers, Rocky)


Tá certo que ele começou como RIVAL (isso é diferente de "vilão", hein gente) do Garanhão Italiano, protagonizando um empate no combate final de "Rocky, O Lutador", e continuou como rival na continuação, quando foi finalmente derrotado.

Mas foi em "Rocky III", no treinamento pra enfrentar Clubber Lang que pudemos perceber que a amizade entre Apollo e Rocky iria longe.
Sério, a corrida na praia chega a emocionar, de certo modo.

Pena que em "Rocky IV", Apollo não deu ouvidos pro seu amigo e foi enfrentar Ivan Drago mesmo assim. E o resultado todos já sabem, né...

A ENTRADA NO RINGUE MAIS SENSACIONAL NA HISTÓRIA DO BOXE!!!

Qualquer entrada depois dessa, seja no boxe ou UFC, é mera alegoria amadora.


Roger Murtaugh (Danny Glover, Máquina Mortífera)


É o paizão de família da minha lista. Típico policial responsável do departamento... e que vive sendo sacaneado pelo parceiro, geralmente mais jovem e com mullets.
Murtaugh merece respeito por ter sobrevivido a uma explosão na privada de seu próprio banheiro, enquanto ele... bem... fazia coisas.
Sobreviveu a racistas sul-africanos.
Sobreviveu quando descobriu que seria sogro do Chris Rock... e por fim, sobreviveu ao Jet Li no auge de suas habilidades marciais.

Mas como ele sempre dizia ao longo da franquia "I'm too old for this shit", e em "Máquina Mortífera 4" ele finalmente conseguiu se aposentar.


James Carter (Chris Tucker, A Hora do Rush)


Não é mistério que esse blog só existe por causa do Jackie Chan, então, nada mais justo do que o parceiro negro mais legal dos filmes ser o parceiro do Jackie Chan em uma das trilogias mais legais do cinema (sério, colocando na balança, eu acho "A Hora do Rush" bem mais legal que a trilogia do Hobbit, por exemplo).

E o bacana é que no caso do Carter, a maioria das piadas preconceituosas são dele sacaneando o Inspetor Lee, que é sempre o chinês baixinho, ou o fato de chineses serem todos iguais... ou até mesmo ninguém entender o que ele fala.

E mesmo sempre sacaneando chineses, ele passou a se considerar metade chinês, depois de aprender os ensinamentos de Buda e conseguir a faixa preta em Kung Fu.

Eu poderia gastar meu tempo fazendo um artigo inteiro sobre os quotes divertidos, tipo "You know, we could have been a good couple. We could have had something special. But you one crazy-ass bitch!".
Ou até mesmo a frase do gif aí acima.
Ele é um verdadeiro filósofo.

Provavelmente, a cena mais marcante do personagem é ele autuando Ricky Tan em "A Hora do Rush 2".

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E é isso aí. Acredito que ninguém de importante tenha passado batido.
Digo, o Roddy Piper tem um parceiro negão bacana em "Eles Vivem!", mas não chega a ser marcante... e tem o caso do Jules, em Pulp Fiction, que eu já expliquei no começo do post.

E o próximo post, provavelmente terá algo a ver com


Desde já, agradeço a visita, a paciência o comentário e... adeus e...

Até a próxima.

3 comentários:

  1. "sério, colocando na balança, eu acho "A Hora do Rush" bem mais legal que a trilogia do Hobbit, por exemplo."

    ISSO, meu garoto.

    ResponderExcluir
  2. vlw pela representatividade, mano! #capãoredondo #ehnois

    ResponderExcluir
  3. Sabe porque eu não comentei antes? Porque voce esqueceu desse parça negão:

    http://whysoblu.com/wp-content/uploads/2012/04/the-sitter-whysoblu.com-8.jpg

    É o amigo de número 1 dele

    ResponderExcluir